• Novo Florescer

Por que contratar Assessoria para meu Mini Wedding?

Você decidiu se casar e será um mini wedding, certo?



Atualmente, um dos maiores desafios dos casais é entender a função de uma assessoria de casamento em um mini wedding. Até porque o casamento é pequeno e terá somente amigos mais próximos e familiares.


O que ocorre é que, na maioria dos Mini Weddings, as cerimônias são realizadas no mesmo local da festa de casamento e isso exige cuidados, principalmente quando o casamento é um no formato civil. E, por quê?


Sendo um civil, o juiz de paz fará seu casamento em diligência, ou seja, ele vai até o local do casamento. Portanto, a cerimônia deve ocorrer pontualmente, pois o juiz deverá realizar vários casamentos no mesmo dia e não pode esperar.


Por conta disso, a assessoria de mini wedding pode te ajudar desde o início do processo dando esse tipo de orientação, indicando os locais adequados ao seu número de convidados, selecionando os melhores fornecedores e, obviamente, negociando com todos eles o que deverá ter ou não em seu casamento. Além disso, é muito importante que os custos não saiam do controle, por isso a assessoria para seu mini wedding vai te ajudar a fazer a festa dentro da sua verba, dando caminhos e elucidando o que deve ser prioridade e que pode ser cortado do orçamento.


Hoje há inúmeros fornecedores especializados em casamentos pequenos - mini wedding. São profissionais que sabem o que fazer e têm acesso aos fornecedores corretos. Dessa forma, os noivos vão poupar tempo e não errar na hora de direcionar o dinheiro. Por exemplo, nem sempre o decorador de casamento que elaborou o projeto da cerimônia da sua amiga será o melhor pra você. E assim com todos os outros fornecedores.


Para o dia do casamento, a tentação é grande em pedir ajuda da cunhada, da amiga, da tia, para que elas coordenem a montagem e o cortejo. E não há problemas nisso se elas tiverem ao menos um pouco de experiência sobre cortejo de casamento. Isso possibilitaria uma economia pra você, que faria diferença, já que há limitações de verba. Entretanto, é preciso ficar atenta, pois dependendo do local, não há escolha, é obrigatório ter assessoria. Outro ponto é que há peculiaridades e situações inesperadas que somente um profissional com muita experiência pode liderar e resolver.


A festa é uma parte muito boa do casamento, mas a sua cerimônia precisa ser impecável. Ainda que você não tenha um cortejo tão formal como os realizados nas igrejas, não tenha véu, não tenha daminhas, etc, lembre-se que os seus padrinhos e pais merecem muito respeito. Ou seja, merecem chegar no local e serem muito bem atendidos, orientados, assim como os demais convidados e vocês dois, que chegaram até o grande dia do casamento e merecem ter uma cerimônia para ser lembrada com muito amor e carinho!


Por onde começar?

  • Defina a data do casamento. Pense em datas que podem ter significado pra você e seu noivo. Se você tem familiares que moram em outros estados ou países é muito importante considerá-los nessa escolha. Se seu irmão, por exemplo, mora fora do país, é fundamental que ele participe e para isso ele precisará se programar por vários dias.

  • Comece a fazer a lista de convidados, esse é um dos maiores desafios de quem quer fazer um casamento pequeno. Imagine somente os familiares e amigos mais próximos, aqueles que realmente fazem parte do seu dia-a-dia.

  • Ao começar a pesquisar sobre casamentos, há uma infinidade de referências na internet e nas revistas. Essas referências podem ajudar muito na escolha do estilo do casamento, ou seja, se você deseja um mini wedding de dia ou a noite e o que agrada mais, cidade, campo ou a praia.



  • Estabeleçam uma verba para o casamento. Esse valor, ainda que em um primeiro momento seja aproximado, vai ajudar a tomada de decisões e a definir o que é prioridade para vocês.


  • Depois desses passos, comece a pesquisar os locais adequados, decida se você fará cerimônia e festa no mesmo espaço ou se faz questão de casar na igreja. O local é muito importante, pois cada um tem uma regra, alguns já têm fornecedores pré-determinados. Com esse item definido você pode se organizar para fechar as demais tarefas do seu checklist.

Em todas essas etapas e momentos, poderá contar com o suporte e know-how da Novo Florescer e com seu sistema exclusivo para auxiliar aos noivos em seus mínimos detalhes.


Fotos: Beta & Borelli / Layla Elóa

Ref.:https://www.guiadominiwedding.com.br

**Por Ana Carolina Negreiros – Small Weddings e Guia do Mini Wedding

3 visualizações0 comentário