Buscar
  • Novo Florescer

A Flor de cada estação

O modelo ideal para dar o tom na cerimônia.


Chegou o momento de escolher a decoração do casamento, definir o estilo e começar a preparar cada detalhe do grande dia? Então vamos falar das flores. Um dos itens mais importantes da decoração e que ajudam a definir o visual da cerimônia.


Mas o que é importante saber antes de escolher qual flor terá predominância na decoração?


Primeiro, defina o estilo da sua festa.


Os casamentos ao ar livre pedem flores do campo como: margaridas, cravos, dente de leão, gérbera, lírio, girassol e hortênsia. Já os casamentos na praia as flores mais indicadas são flores tropicais, callas, margaridas, girassol, lírios e alstromélias. Flores mais resistentes ao calor.


Aliás, é importantíssimo saber sobre a temperatura do ambiente, de cada estação, para escolher o modelo ideal para dar o tom na cerimônia.

Para os noivos da Primavera:

A época mais florida do ano permite que o casal use e abuse de inúmeras espécies de flores, incluindo as mais delicadas, como frésias e peônias. Então aproveite para misturá-las, criando arranjos originais e multicoloridos. Duas grandes vantagens de celebrar o enlace durante a primavera, são os valores mais baixos devido à grande oferta e o clima ameno, que colabora mantendo suas flores lindas durante todo o evento.

Flores da estação:

Boca-de-leão, lírio, girassóis, azaleias, ranúnculo, copo de leite, agapanto, frésia, calla, peônia, narciso, gipsófila, tulipa, lisianto, petúnia, flores do campo e uma infinita variedade de rosas.


Para os noivos do Verão:

A estação mais quente do ano pede certos cuidados, sendo contra indicada a utilização de flores sensíveis ou de aromas fortes em locais fechados, como o lírio e o jasmim. Uma ótima alternativa é apostar em flores tropicais com maior resistência ao calor, como as astromélias e orquídeas, além das famosas suculentas, pois estas não demandam muita rega e se encaixam perfeitamente em qualquer estilo de decoração.

Flores da estação:

Alecrim, astromélia, orquídea, antúrio, hibisco, áster, strelitzia, plumeria, dalia, cravo, gerberas, gengibre ornamental, angélica, protea, cáspia e brassaia.


Para os noivos do Outono:

O outono é uma estação de inspiração romântica, que indica uma época de transição, e todos os cenários ganham um ar bucólico em meio a variação de tons de marrom, amarelo e laranja. Os arranjos recebem sementes, galhos e flores secas, permitindo decorações que esbanjam charme e originalidade. Aproveite para inserir flores em tons de marsala, burgundy e vermelho, para proporcionar um toque vibrante aos arranjos.

Flores da estação:

Urucum, tango, gardênia, margarida, flor de maio, dedo de anjo, perpétua, tulipa, camélia, ligustro, lírio, lisiantos e variedades de orquídeas.



Para os noivos do Inverno:

Esta é uma época na qual a escolha das flores se torna um pouco mais difícil por conta de sua escassez, desta forma é indicado o uso de folhagens e flores plantadas, que podem ser utilizadas, inclusive, em decorações aéreas. As flores mais indicadas para esta estação são as orquídeas, delicadas e desejadas por muitas noivas, por sua capacidade de dar um toque de sofisticação a qualquer ambiente.

Flores da estação:

Flor de cerejeira, rosas, tulipas, orquídeas, amor perfeito, lavanda, camélia, copo de leite, pessegueiro, lupino, goivo, flor de lótus e delfino.



Agora, conta pro pra gente, que mês vocês escolheram para o grande momento e quais as flores da decoração? Divide com a gente, queremos todos os detalhes para inspirar outros noivos que estão no mesmo estágio do planejamento.


Beijos e Flores a Todos.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo